Perguntas Frequentes


Quais são as vantagens de comprar na vossa loja online?
A grande vantagem da loja online é possibilitar um acesso fácil e agradável para o cliente, permitindo efectuar as suas compras com toda a comodidade e segurança, 24 horas por dia. No nosso sítio encontra toda a informação que necessita acerca dos produtos disponíveis, bem como das novidades existentes no mercado, ajudando-o no processo de escolha do material. Poderá usufruir ainda de Promoções exclusivas da loja online.

Como faço as minhas compras online?
Apenas terá de seleccionar os produtos que deseja, adicioná-los ao seu carrinho de compras e, finalizada a encomenda, é só seguir os passos que lhe são indicados. Poderá alterar a sua encomenda sempre que desejar até finalizar as suas compras.

Os preços da loja online são os mesmos das vossas outras lojas?
Os preços em vigor na nossa loja online seguem, por norma, os nossos preços de tabela. Poderá é encontrar produtos com preços de Promoção exclusivos online O cliente terá, então, duas opções: - No caso de desejar adquirir os produtos pelo valor de tabela, poderá fazer a sua encomenda online e posteriormente efectuar o levantamento nas nossas instalações. - Caso deseje que lhe seja enviada a encomenda, aos valores apresentados, acresce o valor dos portes.

Posso fazer a minha encomenda por telefone?
Sim. Poderá fazê-lo todos os dias, das 10:00 às 22:00, pelo telefone 219564775. Poderá também encomendar por e-mail usando o endereço [email protected] Se preferir, poderá ainda deslocar-se a uma das nossa lojas, todos os dias, das 10:00 às 22:00

O que acontece se o artigo que encomendei não existe em stock?
Caso não exista em stock o produto que deseja, será informado pelo nosso serviço de apoio ao cliente, do prazo previsto para entrega. Poderá aceitar o prazo ou cancelar a encomenda.

Posso cancelar uma encomenda?
Sim, desde que esta ainda não tenha sido processada. Deverá fazê-lo no menor espaço de tempo possível após a sua colocação, uma vez que as encomendas são processadas rapidamente. No caso de o desejar, basta ligar para o 219564775, indicando que pretende cancelar a sua encomenda.

O que fazer, caso haja algum problema com a encomenda que receber?
Deverá entrar em contacto connosco pelo 219564775, ou enviando um e-mail para [email protected], a fim de resolvermos a situação.

Posso devolver os artigos adquiridos na loja online?
Sim. Deverá contactar-nos, indicando a razão para a devolução do produto. De acordo com o Decreto Lei 143/2001, o Prazo para a devolução de artigos é de 14 dias após a compra. O material e respectiva embalagem devolvidos têm de estar em perfeitas condições, sendo obrigatoriamente acompanhados da Factura correspondente. Os custos inerentes ao transporte do material devolvido são por conta do cliente, exceptuando situações de erro explícito no envio de algum produto.

Qual o período de garantia do material informático?
O hardware tem, por norma, um prazo de garantia fixado por lei de 24 meses após a data de compra do produto contra defeitos de fabrico e/ou mão-de-obra, embora alguns componentes tenham um período de garantia variável.

A garantia das peças é dada pela INFORPÁSCOA?
A garantia é sempre dada pela marca do produto adquirido e não pela INFORPÁSCOA. Algumas marcas, como a Philips e a LG, têm mesmo o sistema de garantia on site, procedendo ao levantamento e entrega do material num local a designar pelo cliente.

Qual a garantia dos computadores?
Os computadores também usufruem de uma garantia de 24 meses, dada nas nossas instalações mediante a apresentação da Factura. Caso o cliente pretenda a assistência fora do nosso Departamento Informático, terá de suportar a deslocação do técnico, no valor de €19.

O que cobre a garantia?
A garantia cobre os defeitos de fabrico das peças e/ou de mão-de-obra do hardware. Não cobre quaisquer problemas de software, vírus ou desconfigurações originados pelo cliente. Na reinstalação ou configuração do Sistema Operativo é cobrada a mão-de-obra, independentemente do computador estar ou não dentro do período de garantia.

É preciso carimbar algum documento para a garantia?
Não, basta a apresentação de um documento comprovativo da compra. Este documento é imprescindível para o efeito, sem ele a atribuição da garantia não poderá ser efectuada.

Com que entidades de crédito trabalham?
A INFORPÁSCOA tem uma parceria com o BPI, enquanto Instituição Bancária para efeitos de crédito. Além desta, aceitamos diferentes modalidades crédito, com outras entidades financeiras. Contacte-nos para mais informações.

Quais os documentos necessários para o crédito?
Relativamente à documentação a apresentar para o pedido de crédito, são somente necessárias Fotocópias do BI e do Cartão de Contribuinte.

Quais são os procedimentos para comprar a credito?
Na INFORPÁSCOA, comprar a crédito é, verdadeiramente simples, rápido e fácil. Para concretizar o pedido de crédito, basta que se desloque a uma das nossas lojas com os documentos necessários para se proceder ao preenchimento do formulário. É, então, enviado um Fax para o Centro de Aprovação de Créditos, que emite o parecer pouco depois. A média de aprovação dos pedidos de crédito anda na ordem dos 97%.

Como é que é efectuada a liquidação das prestações?
A liquidação das prestações é efectuada através de cheques pré-datados, num montante mensal inferior a €62, à ordem do BPI. O detentor do crédito terá de ser o titular da conta de onde são emitidos os cheques, referente a qualquer Instituição Bancária (CGD, BCP, Montepio Geral, BPI, BES…).

Qual o período máximo do crédito?
Na INFORPÁSCOA, pode fazer um crédito até 48 meses, com ou sem entrada inicial.

A taxa de juro é muito elevada?
Não, a taxa de juro nesta modalidade de crédito é das mais baixas do mercado, na ordem dos 15%, enquanto que o juro vigente na maioria das outras Instituições de Crédito ronda os 35%.

Posso liquidar o restante valor em crédito antes do fim do tempo previsto?
Sim, o titular pode antecipar em qualquer momento o pagamento do saldo devedor. Basta dirigir-se a qualquer balcão BPI e, mediante a apresentação do contrato de crédito, liquidar o montante em dívida, pagando juros somente até à data em que é feita a liquidação. Os restantes cheques emitidos serão depois entregues ao cliente.

Têm serviço de entrega ao domicílio?
Sim. O serviço engloba a entrega e instalação do computador adquirido e formação básica de utilização. Num raio de 50 Km, este serviço não tem qualquer custo adicional para o cliente.

Qual o valor do serviço de reparação?
O serviço técnico é €45/hora. O valor da reparação irá depender do facto de se tratar de uma substituição de equipamento avariado ou somente de trabalho técnico.

Qual o valor a pagar por um orçamento?
Nos casos em que o cliente pede para ser feito um orçamento pelos nossos técnicos, este terá um custo de €22,5, em caso de recusa. Caso pretenda avançar com a reparação, o cliente pagará o valor indicado pelo técnico.

Quando posso levantar o equipamento?
Por norma, não damos prazo de entrega, pois as reparações são vistas por ordem de chegada. Tudo irá depender do volume e tipo de reparações que o antecedam.

O que é preciso para efectuar o levantamento do material?
O material será entregue mediante a apresentação da Nota de Reparação dada pelo nosso Comercial, no acto de recepção do equipamento. Se não for reclamado no prazo de 60 dias após a reparação, sofrerá uma taxa diária de alojamento, no valor de €2.

Quais os serviços de alojamento disponíveis?
Dispomos de três serviços de alojamento: Happy Silver – 100Mb de espaço em Disco, 10 contas de e-mail; scripts em PHP e Perl Happy Gold – 200Mb de espaço em Disco, 20 contas de e-mail; scripts em PHP e Perl, 1 base de dados em MYSQL Happy Platinum – 500Mb de espaço em Disco, 50 contas de e-mail; scripts em PHP e Perl, CIC++, 5 bases de dados MYSQL, acesso Telnet.

Qual o valor de cada serviço?
Os preços são anuais e variam, consoante o serviço pretendido: Happy Silver – €100/ano Happy Gold – €150/ano Happy Platinum – €300/ano

Como posso encomendar os serviços de alojamento?
Poderá fazê-lo através da nossa loja online, pelo e-mail [email protected], pelo Fax 219538472, pelos telefones 219564775 ou, se preferir, em qualquer uma das nossas lojas.

Quanto tempo demora a activação de um alojamento?
O alojamento fica disponível até 24 horas após a confirmação de pagamento, mesmo não havendo domínio activo.

Existe um período mínimo de utilização do serviço?
O período mínimo de utilização dos serviços é de 1 ano.

Fornecem serviço de acesso à Internet?
Sim, fornecemos o serviço Sapo ADSL e Telepac.
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